31 de janeiro de 2012


Eu mudei. Ou melhor, fui mudado. Não por alguma garota, não por um ser superior ou algo do tipo. Fui mudado pelo tempo, pelo sofrimento. Talvez boa parte das pessoas que falam de amor ou sobre o amor não tenham, pelo menos não com toda a certeza, noção do que estão falando. Muitos sonham, muitos mentem. O sonho move as pessoas e também as destrói. Nem todo sonho pode ser realizado, nem todo sonho é verdadeiro, nem todo amor é amor. Parece clichê o que digo, e talvez seja.

Poucos amam de verdade, poucos já amaram alguém ao ponto de perder boa parte da vida lutando contra si, contra os outros, lutando contra o tempo por alguém. Alguém que muitas vezes não vale a pena. Mas você luta, você tenta. E como todos sabem, a realidade é bem diferente dos sonhos. As pessoas são bem diferentes daquilo que fantasiamos. Uma história não se constrói com apenas um coração.

Quem já sofreu por amor sabe exatamente do que eu estou falando. Quem não sabe, talvez nunca tenha sofrido, não de verdade. 

Se você ficou com um carinha ou com aquela menina e ele ou ela não te dá mais bola, você acha que está sofrendo? Desculpa, mas você não tem noção do que significa a palavra sofrer. 

Banalizaram a expressão ''sofrer por amor'' como se fosse algo muito legal, muito divertido. Como diz aquele meme: Você está fazendo isso errado. Menos da metade das pessoas que dizem que já sofreram por amor sofreram de verdade.

Sentimentos adormecem com o passar dos anos. Eles tem que adormecer, só assim param de incomodar um pouco. São despertados o tempo todo, e isso não é legal. É difícil, bem difícil conviver com o amor. Ciúmes, fotos, palavras, atos... Milhões de coisas despertam faíscas de sentimento. E será assim sempre. Se for verdadeiro, será assim sempre. Amor de verdade não se esquece, amor de verdade acontece poucas vezes, na maioria do casos, só uma vez. Independentemente de ser correspondido ou não, porque ninguém escolhe quem amar. Até mesmo amores correspondidos estão a mercê de uma falência, a perigo de uma falta de ligação entre os protagonistas do filme real. 

Não acredite em tudo que vê nos filmes, nos livros e muito menos em tudo que te falam.  A realidade é bem diferente de tudo que você possa imaginar. Vidas são bem mais complicadas que um mero script. 

Sinceramente, não sei se o amor é tão lindo como dizem.

Um comentário: